Palavra de Reflexão

Como estar a sua Fé?

“ Ora,a Fé é firme fundamento das Coisas que se esperam
e a prova das coisas que se não veêm”.
Hebreus 11.1.

Amigo (a), Você já parou para refletir como estar a sua Fé?

No mundo em que vivemos as pessoas sentem necessidade de colocar a sua fé em alguma coisa.Quero fazer um breve reflexão sobre fé.

Existem três tipos de fé: a Natural; a Salvadora e a Sobrenatural.

 A fé natural é aquela onde cremos em coisas do nosso dia-a-dia como; se pegarmos uma condução para nosso trabalho, com fé chegaremos lá ou ainda que ao final do mês trabalhado, mediante a fé natural, receberemos o nosso salário.

A fé salvadora é descrita pelo apóstolo Paulo como Dom de Deus (Ef  2.8) é com ela que cremos em Deus para nossa salvação.

A fé sobrenatural,o uso desta libera o poder de Deus. “ Sem Fé é impossível agradar a Deus”.No Evangelho segundo escreveu Mateus 8.5-13 relata uma história de um homem no qual o nosso Senhor Jesus destaca a sua fé        “... Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé ” (v.10b). A fé sobrenatural é crermos no Deus de amor que é poderoso para operar mesmo diante das adversidades da vida; É cremos que mesmo que o ônibus quebre ao irmos ao trabalho Deus providenciará a nossa chegada ou ao estarmos desempregados confiamos que Ele Suprirá todas as nossas necessidades.

Queridos e amados não percam suas esperanças,mantenham acesa a chama da certeza que Deus irá atender todas as sua orações e que um grande dia, pela fé,iremos estar juntos com Ele nos altos céus e todas as nossas preocupações se acabarão.

Você pode não estar vendo a sua vitória  mais comece a exercitar sua fé sobrenatural em Deus e Ele tudo fará.

Em Números 23.19 ensina-nos que    “ Deus não é homem para que minta,nem filho do homem para que se arrependa”.

Que Deus Renove a sua Fé a cada dia.

Dc. Ivanildo Conceição

 

 biblia

Herdando a Promessa

“Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores
dos que pela fé e paciência herdam as promessas”.
Hebreus 6.12

Neste mês estamos falando das promessas de Deus, mas primeiro queremos definir promessa. O dicionário descreve promessa como Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa, Ação ou efeito de prometer e ainda Voto feito aos santos ou a Deus para obter alguma graça.
O diabo nosso adversário diuturnamente trabalha para que não alcancemos as promessas feitas por Deus para nossas vidas e cabe a cada um de nós vivermos de forma a alcançar a tão almejada benção da promessa.
O texto acima mencionado escrito pelo escritor da carta aos Hebreus nos ensina alguns princípios para herdarmos a promessa:
Primeiro – Não nos tornemos negligentes.Negligência significa descuido, desatenção; Sendo assim não devemos nos tornar descuidados ou desatentos com a palavra de Deus;
Segundo – Exerçamos a fé. Exercer a fé não é somente citar versos bíblicos e sim crer Naquele que designou tal palavra afim que a mesma se cumpra em nós;
Terceiro – Devemos ter paciência.Esta paciência aqui descrita não é cruzar os braços diante das investidas do nosso adversário como fazem alguns, porém é ter perseverança,que nada mais é que, a qualidade de persistir, insistir em querer ver em nós cumprida as promessas de Deus.
Nosso grande exemplo de concretização de promessas da parte de Deus, Abraão, quando recebeu a palavra de Deus em Gênesis 12.1-4 exerceu com louvor estes três princípios; Não foi negligente, sabia que Deus é quem falara; exerceu a fé, não ficou parado; e foi paciente, soube esperar em Deus.Devido a estes atos ele é até hoje o maior exemplo dos que viveram a promessa de Deus.
Amados façamos como Abraão e assim herdaremos a promessa da parte de Deus.
Que Deus continue a vos Abençoar.


                                                                               Dc. Paulo José